Inês Gonçalves, natural de Moura. Psicóloga de profissão cedo despertou para a música, participando desde muito cedo em concursos infantis.
O Fado surgiu na sua vida aos 16 anos, muito por influência de seu pai que também cantava fado, paixão que nunca mais largou e que a levou a participar em vários concursos de fado sobretudo no Algarve e em Lisboa. Venceu em 2009 o Concurso de Fado Amador de Portimão na vertente juvenil e em 2010 e 2011 na vertente sénior. Em 2011 venceu o Concurso de Fado Amador de Vila Real de Santo António na vertente sénior.
Em 2009 venceu a 2ª Grande Noite do Fado do Algarve na vertente juvenil, resultado que repetiu em 2011 na vertente sénior.
Das várias atuações pelo país e estrangeiro destaque para o conjunto de cinco atuações no Dubai em 2012, no mesmo ano participou no concurso de fado da RTP no qual foi vencedora de uma final semanal, uma mensal e uma trimestral, chegando às meias finais. Para além das atuações a solo integra desde 2013 o projeto Amália Sempre.
Em 2015 venceu o 9º Encontro de Fados de Almada e o Concurso de Fado Amador na Fábrica Braço de Prata em Lisboa.
No ano de 2019 participou nas residências artísticas da casa de Fados Café Luso onde esteve residente durante um mês.
Em 2021 foi uma das vozes convidadas pelo grupo Al-Mouraria para o álbum “Com vida” que haveria de ser nº1 do top de vendas nacional.