Carregar Eventos

« All Eventos

  • Este evento já decorreu.

Festa em honra de São Luís- Festa das Chouriças

Janeiro 18 @ 21:00 - Janeiro 19 @ 18:00

A 19 de janeiro, Querença volta a ser palco da já tradicional Festa das Chouriças em honra de S. Luís, naquele que é um dos principais eventos gastronómicos do interior algarvio.
A Festa terá início no sábado, dia 18, pelas 21h00, com uma grandiosa Noite de Fados, que decorrerá na Casa do Povo de Querença. Participam neste momento musical os fadistas Melissa Simplício, Luís Manhita e Filipa Nobre, acompanhados na guitarra portuguesa por Valentim Filipe e na viola por Tiago Valentim.
No domingo, dia 19, a partir das 11h00 e durante a tarde, o visitante poderá degustar a chouriça assada nos vários estabelecimentos de Querença.
Haverá, das 10h00 às 18h00, um Mercadinho com exposição e venda de artesanato e produtos locais, representativos da região algarvia.
Numa iniciativa promovida pela Comissão de Festas da Paróquia, com o apoio da União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim, da Câmara Municipal de Loulé e da Casa do Povo de Querença, a Festa das Chouriças é um dos mais emblemáticos eventos desta zona serrana do Algarve e constitui um dos principais cartazes turísticos do concelho de Loulé e da região nesta altura do ano, aliando a gastronomia a uma forte componente religiosa, em que as tradições do Algarve rural estão bem presentes.

Festa em honra de São Luís- Festa das Chouriças

Detalhes

Início:
Janeiro 18 @ 21:00
Fim:
Janeiro 19 @ 18:00

Local

Querença
Loulé, Algarve + Mapa Google