Filipa Sousa

Natural de Albufeira, Filipa Sousa iniciou os estudos aos seis anos  e diz já ter nascido a cantar.

Conquistou diversos prémios em concursos de fado e festivais regionais. Do seu currículo consta que aos 16 anos experimentou o Fado por brincadeira e nunca mais parou de o cantar, tendo vencido vários concursos de fado amador, designadamente em Albufeira, Portimão, Lagoa, Lagos, Olhão e Loulé. Integra desde 2003 o grupo Al-Mouraria, dirigido pelo músico Valentim Filipe, tendo atuado em vários pontos do país e no estrangeiro, designadamente em Espanha, Marrocos e Canadá. Com este agrupamento musical gravou recentemente um DVD ao vivo na Praça dos Pescadores em Albufeira.

Em 2007, Filipa Sousa tornou-se mais conhecida do grande público, com a participação no programa musical da RTP «Operação Triunfo».

Em Fevereiro de 2008 foi homenageada pela Câmara Municipal de Albufeira - cantou temas ao piano e à guitarra, no Auditório Municipal que se encheu de público.

Em 2012, Filipa vence o Festival RTP da Canção e representou Portugal no 52º Festival Eurovisão da Canção, com "Vida Minha" na voz e o Algarve no coração.