Amália Sempre

Neste espectaculo Filipa Sousa,Inês Graça e Isa Brito intrepretam os temas que imortalizaram Amália Rodrigues, tais como: "Povo que lavas no Rio", "Foi Deus", "Maria Lisboa", etc...

Al-Fama

O Fado servido de um modo mais contemporâneo.

Mantendo as tradicionais Guitarras e o Piano.

A jovem cantora Inês Graça, vencedora de inúmeros concursos de fado e finalista do Concurso “Aqui há Talentos” da RTP 1 acompanhada por três músicos.

Al-Mouraria

O grande espectáculo  …  A música  …  as vozes  …   a dança …  o fado na sua plenitude.

Informação mais detalhada na página Al mouraria

Concursos de Fado

 

A descoberta de novos valores. Muitas vezes a única oportunidade de cumprir o sonho. 

É esta empresa o pioneiro e o principal impulsionador deste evento que no Algarve  tem dado a oportunidade de se descobrirem tantos novos valores (não só algarvios pois em regra os concursos são abertos a toda a gente embora com algumas limitações), levando também a cultura a terras em regra menos privilegiadas, pois são feitas eliminatórias pelas freguesias dos concelhos, apurando os finalistas que depois disputam a Final na sede do concelho. Albufeira, Loulé, Portimão, Lagoa, Vila Real de St. António e Olhão, são algumas das autarquias onde temos sido responsáveis pela co-produção destes Concursos.

Duas culturas

Duas Culturas

(A verdadeira fusão entre o Fado e o Flamenco. Fadistas cantam música espanhola, bailarinas andaluzas dançam Fado.)

Já imaginou fado dançado por bailarinas sevilhanas? E um grupo de guitarristas portugueses tocando flamenco e canções sevilhanas? E por fim tudo isto numa mistura feita ao vivo por fadistas, guitarristas de fado e de flamenco e bailarinas já por várias vezes apresentado e sempre com entusiástica recepção por parte do público? esta é mais uma das nossas propostas para a sua nova programação.

Fado nosso de cada dia

Seis artistas entre músicos, cantores e actores, recriam em palco uma noite típica numa casa de fados.

Festival de Fado/ Grande Noite de Fado do Algarve

Um festival  que já vai na 5ª edição e que percorre o máximo de concelhos da província, apurando candidatos que disputam uma finalíssima denominada Grande de Fado do Algarve exactamente por reunir numa só noite os melhores.

 

Grupo Fados Madragoa

Dois guitarristas e duas fadistas cantando a solo e em duo num projecto inovador.

Noites Típicas

Fadistas Locais são a grande fonte das noites típicas que se realizam um pouco por toda a parte, sobretudo nos restaurantes. Jovens todos vencedores por mais de uma vez de Concursos de Fado a par de outros mais veteranos.

Tudo isto é Fado

A polémica sempre actual entre os puristas defensores do velho Fado tradicional e os chamados inovadores (Fado Novo) desta forma musical, tem desde há alguns anos a esta parte suscitado as mais variadas paixões. Como se sabe, enquanto que os primeiros defendem que se deve manter puro na sua forma original acompanhados apenas pela guitarra e viola, os inovadores falam de novos poetas, novas estruturas e até a inclusão de outros instrumentos que não apenas os tradicionais.

Bem à parte desta polémica tem-se mantido um dos estilos mais antigos: O chamado Fado Marialva; apelidado de fado dos nobres por falar de touradas reais e outros eventos em que a nobreza em tempos se associava (associa).

Viola`s Fado Project

Os irmãos Pedro e Teresa Viola, apresentam um projecto de fado a dois, onde as interpretações a solo alternam com os duetos, numa dinâmica de todo inovadora e espectacular.

Ambos produtos do concursos de fado dos quais se sagraram vencedores por diversas vezes (Pedro Viola foi inclusuvé o grande vencedor da Grande Noite do Fado em 2006 disputada na Aula Magna), estes dois jovens são sem dúvida excelentes representantes da nova geração fadista.

No palco a acompanha-los três músicos que executam guitarra portuguesa, viola de fado e contra baixo.